,

PARÓQUIA DE CAMPO FORMOSO TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE PÁSCOA

Neste Domingo da páscoa do Senhor na Paróquia de Santo Antônio em Campo Formoso – BA, celebramos com uma programação muito especial a ressurreição de Jesus Cristo. Reunidos na capela de Nossa Senhora dos Anjos localizada no convento desta cidade Baiana,  os Frades, Frei José Davi, OFM, Frei Dennys Santana, OFM, Frei Ricardo Gomes, OFM e Frei Mendelson Branco, OFM, juntamente com o Padre diocesano José Carlos e as Irmãs Franciscana Hospitaleiras, celebraram solenemente a Santa Missa do dia da Pascoa.

Após a celebração foi organizada uma carreata pelas principais ruas da cidade, onde a frente desta carreata (onde foi recomendado que todos que acompanhassem em seus carros tivessem no máximo três pessoas por carro, devidamente prevenidas com máscara e álcool em gel e também com muita fé e alegria.) estava o Santíssimo Sacramento, o Senhor Jesus ressuscitado estava abençoando a todos da cidade com a sua presença restauradora. Foram várias as expressões de alegria e emoção das famílias em suas portas, e após uma longa carreata finalizada no convento as 14 horas, foi suplicada a benção do Santíssimo ao hospital da cidade  (Hospital São Francisco) que com muito zelo tem o cuidado e a presença das irmãs franciscanas hospitaleiras, e também a benção sobre todos que acompanharam em seus carros esse ato de fé no Cristo ressuscitado.

E para encerrar a celebrações deste dia especial as 15 horas os frades subiram o monte do cruzeiro e de lá do alto do monte aos pés da cruz que é vista por toda a cidade, foi dada a benção do Santíssimo, suplicando a misericórdia do Cristo sobre toda a cidade de Campo Formoso, fazendo surgir no coração de todos a esperança e confiança no Cristo Ressuscitado. Desta forma todos os fieis de Campo Formoso anunciaram a alegria da ressurreição de Cristo.

Os paroquianos confeccionaram com muito zelo e carinho, cartazes em gratidão aos Frades, onde expressavam em palavras e lágrimas ao verem os frades saírem do convento para preparar a carreata, o sentimento de carinho e saudade da comunidade. Foi uma doce surpresa para toda a fraternidade e nos deu ainda mais ânimo para o início da carreata. Desejamos a todos uma Santa e feliz páscoa, que possamos juntos ressuscitar em Cristo Jesus uma Igreja confiante na Fé e no anuncio da ressurreição de nosso salvador.

 

Frei Mendelson Branco, OFM