,

ACONTECE 1º ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO DE RECIFE E REGIÃO

De 06 a 08 de março, aconteceu no Convento São Francisco em Olinda – PE, o 1° Encontro Vocacional do grupo de aspirantes de Recife e Região Metropolitana. Oito jovens vindos de Recife, Olinda e Ipojuca foram acolhidos pelo animador vocacional Frei Artur Bruno, OFM.
Observando o tempo quaresmal, o encontro teve início com a recitação da via sacra franciscana no claustro do convento, onde foi possível meditar a paixão e morte de Jesus Cristo à luz da espiritualidade Franciscana.

No sábado houve uma formação a partir do tema “Os jovens, a fé é o discernimento vocacional”. Esse momento despertou a reflexão sobre as necessidades das juventudes no tempo atual, como discernir o chamado vocacional à vida religiosa consagrada e as dificuldades as quais o jovem enfrenta na sociedade, política, família e Igreja.
A partir do aprofundamento dos tópicos do Sínodo para a Juventude (contexto social e eclesial, os contrastes em relação a figura do Papa Francisco, juventudes, fé e vocação) foi realizado um momento de estudo em dupla para troca de opniões sobre cada tópico citado acima.
No domingo, após a participação na missa dominical às 8h da manhã, houve ainda uma reunião para conclusão da parte formativa do encontro.
A conclusão se deu com o almoço e a despedida com a oração ao Senhor da Messe.

 

Texto: Alex Júnior e Henrique Rocha (Vocacionados)