,

FREI CÉSAR LINDEMBERG É ORDENADO DIÁCONO

A cidade do sol estava sob chuva, alguns ajustes precisaram ser feitos quando tudo pareceu já organizado. Mas sempre há aquele “friozinho na barriga” ao se questionar se tudo seguia bem: a preocupação com a hospedagem dos convidados vindos de longe, a organização da liturgia, o alimento a ser oferecido ao final da celebração etc.

Graças a proteção divina, nem chuva nem preocupação tornaram a ocasião menos especial. Muitas mãos se somaram, uma verdadeira diaconia das pessoas. Todas elas juntaram-se ao ordenando, Frei César Lindemberg, e à fraternidade a que ele pertence e foram serviçais em cada detalhe.

A mesa da Eucaristia que tomou lugar no dia 02 de fevereiro de 2020, às 9h, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, presidida por Dom Frei José Haring se estendeu à mesa do pão e da alegria. Durante os momentos da celebração de ordenação não faltou choro, abraços e beleza.

Grande porção de pessoas oriundas dos diversos lugares por onde Frei César passou se fizeram presentes, também confrades e familiares, que não podiam faltar.

Nos agradecimentos, como São Francisco, Frei César bradou a louvação às criaturas e a estendeu a todos os que fizeram e fazem parte da sua caminhada religiosa e que contribuíram à resposta ao sacramento da ordem no grau do diaconato.

Aquele dia foi muito feliz. O cansaço tornou-se gozo. Agora resta o desejo que Frei César alie sua vida religiosa ao serviço da caridade e da palavra de Deus.

Deus o conserve nesse serviço de amor e generosidade.

Paz e bem.

Para ver as fotos da ordenação diaconal clique AQUI!

Frei Faustino dos Santos, OFM