,

FREI ALLEANDERSON BRITO É ORDENADO PADRE EM MOSSORÓ/RN

Dia mais que esperado!

Frei Alleanderson Brito da Silva ingressou no Postulantado franciscano em 2008, na cidade de Penedo-AL. De lá pra cá, algumas experiências vocacionais se somaram a sua vida. Marcas importantes foram: a primeira profissão religiosa aos 02 de fevereiro de 2010, a experiência junto aos índios Tiriyó em 2013, profissão solene em 2016.

Após sua ordenação diaconal ocorrida aos 04 de fevereiro de 2018 junto com mais cinco diáconos, Frei Alleanderson foi admitido ao Sacramento da Ordem no grau do presbiterato aos 11 de janeiro de 2020 na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Mossoró, Igreja vinculada ao Convento dos Franciscanos.

A presidência da Ordenação ficou por conta de Dom Frei José Haring que expressou a alegria em estar realizando aquela ação sacramental.

Com a presença de muitas pessoas de diferentes lugares, a celebração transcorreu num clima solene e bonito regada por muita emoção.

Nos agradecimentos, Frei Alleanderson disse ter memória agradecida pela caminhada religiosa na província e também pelos que colaboraram com a realização da sua ordenação.

No dia seguinte, Frei Alleanderson presidiu suas primeiras Eucaristias: pela manhã na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Mossoró/RN e a noite na Paróquia de São Francisco, em Campina Grande/PB.

Peçamos a Deus que torne o coração de Frei Alleanderon conforme o coração do seu Filho Unigênito que é manso e humilde.

Equipe de Comunicação Provincial