,

FREI HERMANO SCHWARTBECK COMPLETA 50 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

No último dia 7 de dezembro de 2019, a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, e de modo especial a Fraternidade Santo Antônio em Lagoa Seca-PB celebrou com alegria as Bodas de Ouro de vida presbiteral do confrade Frei Hermano Schwartbeck, OFM. Este dia festivo foi vivenciado na participação da Eucaristia presidida pelo próprio aniversariante, e concelebrada por alguns confrades vindos de algumas fraternidades que compõe a Província.
Na homilia desta celebração, que foi proferida pelo Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos, OFM, a partir da Liturgia da Palavra da Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, Frei Amilton recordou a pessoa de Nossa Senhora que se colocou disponível para servir a Deus naquilo que foi preciso. Mulher de fé, esperança em Deus, e que acolheu, com um coração aberto e disponível, os planos de Deus.
Assim, olhando para pessoa de Nossa Senhora, Frei Amilton recordou nesta celebração de jubileu de ouro, os 50 anos de dedicação, disponibilidade, acolhimento e testemunho de vida que o Frei Hermano possui. De destaque importante foi ressaltada sua característica de vida de oração, devoção, piedade e amor pela vida religiosa franciscana e presbiteral, alguém que está sempre disponível para atender ao povo de Deus.

 

Frei Artur Bruno Secundino Medeiros