,

É SELADO O CONTRATO ENTRE A DIOCESE DE AMARGOSA E A PROVÍNCIA SOBRE O CONVENTO DE CAIRU/BA

Foi selado o Contrato de Comodato entre a Diocese de Amargosa e a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Aconteceu no dia 26 de novembro de 2019, às 9h30min na Residência Episcopal do Bispo Diocesano. Presentes estavam Frei João Amilton dos Santos, Ministro Provincial, Frei Sérgio Moura, Vigário Provincial, Frei Antonio Rodrigues, Definidor Provincial, o Pároco da Paróquia de Cairu, a  Advogada que auxilia a Província, Dra. Benedita e o seu esposo, igualmente advogado e o Dom Valdemir.

A decisão que motivou esse evento remonta ao ano de 2018, no Capítulo Provincial e, após uma aprofundada reflexão e acordos, enfim o contrato foi assinado conforme expressado e terá duração de 25 anos com renovação tácita ou expressa por igual tempo.

No presente momento, residem no Convento algumas religiosas e o Pároco. A Diocese durante o tempo de Comodato é responsável pela manutenção e preservação do prédio e dos bens ali pertencentes, sempre em comum acordo com a proprietária que é a Província de Santo Antônio.