,

III REUNIÃO PARA O NOVICIADO COMUM ENTRE AS PROVÍNCIAS DA ASSUNÇÃO E SANTO ANTÔNIO

No dia 23 de novembro DE 2019 aconteceu a III Reunião para o Noviciado Comum (NC), sediada no Santuário do Padre Ibiapina na Paraíba. Participaram Frei João Amilton (Ministro Provincial – PFSAB), Frei Sergio Moura e Frei Miguel Kleinhans (Secretários Provinciais para a Formação e os Estudos), Frei Wellington Buarque e Frei Ronaldo César Nunes, Mestre e Vice-mestre de Noviços, respectivamente.

Tratou-se da avaliação da caminhada feita até então, bem como da Minuta de Contrato do NC, da programação para o ano de 2020, e ainda de eventos relacionados à essa etapa da formação.

Durante esse tempo os noviços estavam vivenciando dias de Ermitagem sob a orientação de Frei Miguel Kleinhans e na ocasião foi possível um momento de encontro com os mesmos, no qual Frei Amilton transmitiu uma mensagem de incentivo e encorajamento aos jovens, animando-os na caminhada formativa e toda especial do noviciado.

Os noviços fizeram uma partilha de como têm sido a experiência do noviciado, nessa perspectiva Comum. A avaliação foi muito positiva.

Ao final da conversa os secretários de formação também deram suas contribuições falando aos jovens em tons motivacionais.

Concluiu-se esse dia de encontro com sentimentos de ânimo e gratidão a Deus pelo bom itinerário que tem sido feito pelas Províncias Franciscanas do Nordeste do Brasil.

 

Santa Fé – Solânea – Arara-PB.

23 de novembro de 2019.

Primeiras Vésperas da Solenidade de Todos os Santos.

 

Frei Sergio Moura, OFM.