,

ACONTECEU EM PENEDO O III ENCONTRO VOCACIONAL FRANCISCANO

Nos dias 12, 13 e 14 de abril ocorreu em Penedo ( AL ) o 3º franciscano de AL e SE com o tema: “Ser irmão menor no nordeste, conhecendo a Província de Santo Antônio do Brasil”.

No primeiro dia de encontro fomos muito bem acolhidos por nosso promotor vocacional Fr. Erick, Fr. Aluísio e Fr. Walter guardião do convento, que nos entregou a missão de limparmos a renomada biblioteca cheio de livros históricos e importantíssimos sobre espiritualidade franciscana, educação e teologia, lugar de encontro de estudo de muitas gerações de frades, no período noturno conhecemos os novos vocacionados de Alagoas e Sergipe ( Teones e Victor ) que nos partilharam um pouco de suas vidas.
No dia seguinte após o café da manhã seguimos para as orações matutinas , às 8h tivemos formação com Fr. Walter sobre a história da Província e a grande importância das missões franciscanas na catequização do povo Brasileiro. Com nossa chegada em Penedo fomos surpreendidos com a notícia que a cidade estava comemorando seus 383 anos de fundação, a noite na igreja de Nossa Senhora dos anjos, houve uma amostra de música clássica sacra com a presença de artistas da terra e de Aracaju, ao término assistimos ao filme ” Alto da compadecida ” de Ariano Suassuna famosa obra da literatura nordestina.
Neste mês de abril dois de nossos irmãos aspirantes fizeram aniversário ( Vagno e Lucas ), preparamos uma festa surpresa com direito à bolo, refrigerante, doces, música e dinâmicas, para demonstrarmos o quanto eles são especiais em nossa família. Se você é jovem e sente uma grande inquietação em sua alma, venha nos conhecer, faça como a Virgem Maria e dê seu sim a Deus.