,

II ENCONTRO VOCACIONAL FRANCISCANO DO GRUPO DE SALVADOR

A busca por corresponder ao chamado de Deus foi o que motivou a concentração de jovens na Igreja e Convento de São Francisco de Assis (Pelourinho-BA), para o IIº Encontro Vocacional Franciscano.
Na última sexta-feira, o encontro se iniciou com adoração ao Santíssimo Sacramento, proporcionando aos jovens maior contato com a sua espiritualidade que é, de fato, a reveladora da verdadeira vocação, onde a intimidade com Deus é proporcionada.
No sábado pela manhã, iniciamos o dia com a graça da celebração do Santo Sacrifício onde, na oportunidade, ouvimos uma sucinta homilia iluminada pelo evangelho, que nos fez refletir sobre pontos importantes da espiritualidade franciscana e na vida humana cristã. Após a missa fomos convidados a refletir sobre aspectos importantes da Igreja e das nossas próprias vidas (enquanto jovens inseridos em uma realidade social). Tudo isso na perspectiva de da promoção do autoconhecimento.
No domingo participamos da caminhada de Ramos promovida pela Arquidiocese de São Salvador – BA, que nos fez lembrar a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.

No domingo o encontro foi finalizado, na esperança que possamos nos aprofundar cada vez mais nos desígnios de Cristo.

Saímos mais perseverantes na nossa vocação humana e cristã.
Que nosso Senhor Jesus Cristo, rico em bondade e misericórdia, nos ajude a bem compreender a sua vontade pela intercessão de vossa Mãe Maria Santíssima e São Francisco de Assis.
Paz e Bem!