,

ACONTECEU O II ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO RECIFE

De 12 a 14 de abril, no convento Santo Antônio do Recife houve o II Encontro Vocacional Franciscano do grupo de Recife e região.

Iniciando na sexta-feira com a acolhida e o jantar, o encontro iniciou com a Via-Sacra rezada nos claustros superior e inferir do convento. O tema trabalhado foi a Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas. Partilhou-se alguns textos que foram compilados e problematizados por Frei Faustino.

No sábado houve a Celebração Eucarística com os frades da fraternidade do Recife, seguido do café e um primeiro momento de encontro. Na ocasião, foram dadas as boas vindas ao novo promotor vocacional do grupo de Recife, Frei Adriano Ferreira, que ocupará esse serviço no lugar de Frei Faustino. A noite o grupo assistiu a um trecho da série: “Descalço sobre a terra vermelha” que trata da vida de Dom Pedro Casaldáliga.

No domingo houve a Missa de Ramos, na capela da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, que foi presidida poe Frei Faustino e em seguida todos retornaram às suas casas.

Embora o grupo vocacional nesse momento conte com o número de 08 jovens, apenas o5 deles participaram: Henrique, Maycon, Halandemir, Elizeu e Gilberto.

Maycon Brainer e Frei Faustino