,

II ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO DE PESQUEIRA DISCUTE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, realizou-se mais um encontro vocacional no convento dos frades em Pesqueira, no Agreste Pernambucano. O tema da vez foi o da Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas e o Lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27).

Na sexta-feira houve a acolhida fraterna por conta dos frades e logo após houve o recolhimento.

No dia seguinte (sábado) houve o café, em seguida a oração matinal,  e logo após as  conversas pessoais com Frei Ronaldo,  animador vocacional. Durante a tarde aconteceu a parte formativa sobre o tema da CF, com a ajuda do professor Junior, leigo da comunidade paroquial do Convento, que ajudou na reflexão da extensa temática da CF-2019.

Neste encontro tão rico em partilhas e questionamentos,abrimos nossa mente e coração a fim de despertarmos para nosso compromisso de batizados e de Igreja de Jesus Cristo, que tem como missão ser sal da terra e luz do mundo, reivindicando assim os direitos à vida, saneamento básico, saúde, educação, entre muitos outros, sobretudo aos irmãos e irmãs menos favorecidos. Agindo desse modo seremos agentes corresponsáveis e protagonistas na construção do Reino de Deus pela Fraternidade, Justiça e Paz, tão sonhados por Jesus. Na noite desse dia assistimos um documentário sobre a vida de Dom Hélder Câmara: “Dom Helder – O santo rebelde”. Uma história desconhecida pela maioria dos jovens de hoje (e que falam sobre política com grande autoridade!) e já esquecida ou não compreendida por muitos que viveram na época o mesmo drama de dominação midiática que vivemos hoje.

No domingo pela manhã participamos da procissão e Missa de ramos, junto com a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pesqueira.

Participaram deste encontro de abril : Augusto Luciano, da cidade de Solidão-PE, Agleison, da cidade de Calçado-PE, Ivan Luiz, da cidade das Águas Belas-PE, e Jeferson Miguel, da cidade de Cupira-PE.