,

IPOJUCA ACOLHE O 1º ENCONTRO DO SECRETARIADO PROVINCIAL PARA EVANGELIZAÇÃO E MISSÃO

No dia 03 de abril do ano em curso, no Convento Santo Antônio de Ipojuca-PE, aconteceu a primeira reunião do Secretariado Provincial para a Evangelização e Missão.

Coordenado por Frei Gilmar Nascimento, moderador dessa secretaria, o encontro contou com a participação dos representantes do Serviço de Animação Vocacional da Província, Frei Joanan Marques, Comissário da Terra Santa, Frei Luis Augusto (Guto), o Representante dos Párocos, Frei Antônio Rodrigues, da agenda Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), Frei César Lindemberg, das Missões, Frei Francisco Rogério e da Comunicação Provincial, Frei Faustino dos Santos. Os únicos serviços que compõem a equipe que, porém, não foi possível se fazerem presentes foram os representantes da Formação e Estudos, Frei Sérgio Moura, e da Família Franciscana, Frei Fernandes.

O encontro ocorreu num clima de grande tranquilidade e praticidade. Num primeiro momento houve uma pequena reflexão sobre o documento iti nutiande que resgatou o papel e a importâncias das Pequenas Comunidades Inseridas (PCI’s) que protagonizou um espaço interessante de vivência do Evangelho no período do Pós-Concílio, mas que, nesse momento encontra-se bastante tímido e enfraquecido.

Seguiu-se o momento da partilha da atuação provincial dos serviços que compõem esse secretariado e num último momento foram pensados e planejados encontros competentes a essa agenda como o Encontro de Párocos, que será realizado junto ao Conselho Plenário Provincial, no final de maio, o Encontro de Párocos e Leigos que já consta no Calendário Provincial, e o Encontro de Juventudes que, nesse ano, será realizado em âmbito Local ou Regional, em preparação ao Provincial e posterior Nacional.