,

INICIA O 1º ENCONTRO DE 2019 DOS CANDIDATOS AO POSTULANTADO

A expectativa de responder ao chamado de Deus, rica de temores e esperanças, reuniu em Olinda 15 jovens provenientes de diversos lugares do Nordeste, onde a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil desenvolve sua missão. Eles permanecerão unidos de 04 a 08 de abril.

No primeiro dia (04) a acolhida da fraternidade São Francisco, em Olinda-PE, envolveu a todos que aos poucos foram se familiarizando com a proposta do encontro que, para essa etapa, conta com a assessoria da psicóloga Alice Gates e sua estagiária Amanda Guedes, ambas de Salvador.

Na manhã, após o café, a abertura do encontro se deu por meio da celebração eucarística, que foi presidida pelo Ministro Provincial, Frei João Amilton dos Santos, OFM. Seguiu-se uma apresentação onde os jovens aspirantes, além de se apresentarem, partilharam como estão e quais as expectativas para esse processo.

Alice, Amanda e os frades presentes no encontro são facilitadores do processo de amadurecimento de cada um. É 07 o número de frades que se dispôs a caminhar junto a esse processo.

Que seja um processo de abertura e proveito.