,

ADMISSÃO AO POSTULANTADO – DEUS CONTINUA A CHAMAR OPERÁRIOS PARA SUA MESSE

No dia doze de fevereiro, na cidade de Triunfo – PE, a Província admitiu nove (9) jovens que deram seu sim para vivenciar a etapa do Postulantado.

A Missa de admissão foi às sete horas da manhã da terça-feira, que comumente os frades dedicam à memória de Santo Antônio. Além da presença do povo de Deus de Triunfo estavam presentes o Ministro Provincial, Frei João Amilton, Frei Paulo Araújo e Frei Gilton Rezende que compõem a equipe formativa dessa etapa. Também estiveram presentes Frei Ronaldo César, Frei João Pedro a Ordem Franciscana Secular, a Jufra, as irmãs de Maristella entre outras pessoas.

Vale destacar a presença do Frei Ronaldo César e de três postulantes vindos da Província Nossa Senhora da Assunção que irão caminhar conosco durante esse primeiro semestre deste ano.

A etapa do Postulantado é um momento de experimentar de perto a vida franciscana por meio da oração, trabalho e convivência fraterna. É uma etapa de amadurecimento e discernimento sobre o chamado de Deus nas suas vidas. Que Deus os conduza e os anime na caminhada e que nosso Pai Seráfico seja espelho para vossas vidas.

É grande a alegria para toda Província receber jovens dispostos a manter a vida e a missão desta fraternidade presente no nordeste brasileiro e na Alemanha.

Postulante Jaime Galdino