,

É REALIZADO EM CAMPINA GRANDE/PB O PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL DE 2019

“Onde reina o amor, fraterno amor, Deus aí está.”

No dia 22 de março, demos início ao primeiro encontro vocacional do ano de 2019, no Convento São Francisco de Assis em Campina Grande-PB. Ainda no dia 22/03, após a chegada ao convento, participamos da Via Sacra que percorreu as ruas nas imediações do convento, junto a comunidade. Ao retornarmos ao convento, o Frei Juscelino fez a abertura do encontro que tinha como tema: “A espiritualidade Franciscana”.

No dia 23/03, após a oração da manhã, começamos os trabalhos fraternos no sítio do próprio convento, nos convidando a viver a fraternidade como um meio de fortalecimento a experiência com o Cristo. No período da tarde, o Frei Hermano conduziu, junto aos jovens, a formação com o tema: “A espiritualidade Franciscana após o Concílio Vaticano II”, refletindo sobre alguns pontos que nos acrescentaram e enriqueceram muito. Dando continuidade à programação, fomos à gruta de Nossa Senhora de Lourdes para rezarmos o ofício da Imaculada Conceição. Em seguida, tivemos o nosso momento fraterno que partilhamos sobres nossas vidas e fortalecemos os laços fraternos.

No domingo, 24/03, participamos da Santa Missa, em seguida tivemos as apreciações dos trabalhos sobre o tema, feitos pelos vocacionados, encerrando com a avaliação e o retorno para casa, após o almoço.

Pedimos a São Francisco que nos conceda a graça da perseverança para que possamos ouvir e responder o chamado de Deus na plenitude do Espírito.

Davison Jansen, OFM

Aspirante franciscano.