,

II ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO SERGIPE/ALAGOAS

Nos dia 15, 16 e 17 de março ocorreu em Aracaju-SE o segundo encontro vocacional franciscano do ano com o tema “A proposta evangélica de São Francisco, espiritualidade e oração”.

Na sexta-feira fomos muito bem recepcionados por frei Erick e frei João Pedro que, após o jantar, nos propuseram assistir ao filme “Marcelino pão e vinho” que conta a história de um menino que foi abandonado pelos pais e criado e educado pelos frades. O enredo, além de emocionante, nos fez refletir que na presença de Deus somos todos pequeninos. Ao término nos recolhemos e fomos dormir.

No sábado, após o café da manhã, nos reunimos em espírito de partilha no qual frei Erick abordou temas como: O que é espiritualidade?; O método de oração de Francisco: homem feito oração. No período da tarde tivemos conversas individuais com os frades. Estas são de suma importância para o processo formativo do aspirante. No horário noturno assistimos ao filme “O anel de tucum”. Partilhamos, lanchamos e rimos em clima fraternal.

No domingo pela manhã fomos à santa Missa onde o padre nos apresentou a comunidade como aspirantes, o povo nos acolheu com grande amor e carinho. Após a celebração subimos a colina de santo Antônio, ponto histórico de Aracaju. Na volta gravamos um vídeo musical que você pode se acessado na página do Instagram (@ovocacionado_).

Estamos todos ansiosos para o próximo encontro. Venha fazer parte da nossa família.

Os aspirantes são:

Lucas (Aquidabã, SE),

Michael (São Miguel dos Campos, AL),

Cleones (Aracaju, SE ),

Mateus (Aracaju, SE),

Abraão (Tobias Barreto, SE),

Eduardo (Ilha das flores, SE),

Francisco (São Cristóvão, SE).