,

ACONTECE O PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL DO GRUPO DE PESQUEIRA

Aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de março do corrente ano, o primeiro encontro vocacional do grupo de Pesqueira e região, no convento Franciscano da Imaculada Conceição em Pesqueira-PE. O tema abordado foi” A primeira vocação o chamado a vida: antes de eu existir Deus já me amava”.

Na sexta-feira a noite houve a acolhida fraterna, por parte de Frei Ronaldo, animador vocacional, e dos frades da fraternidade local. Seguiu-se o jantar e a oração do terço. Em seguida, já abrindo a reflexão sobre o tema, houve uma provocação com a seguinte pergunta: O que Deus quer de mim?

No sábado de manhã o grupo realizou trabalhos manuais, ajudando a deixar o jardim mais bonito, e noutra ocasião se ouviu a partilha de cada um, na busca por discernir as surpresas de Deus na vida pessoal e nos acontecimentos da história. A tarde houve aprofundamento da temática, onde se refletiu o sentindo da vida e da vocação. A noite o grupo participou da Santa Missa na igreja conventual e logo após houve uma comemoração do aniversário do vocacionado Augusto. E por fim foi visto o filme “Homens e Deuses”, seguido de uma boa e animada reflexão sobre como buscar e aprofundar o sentido de existência.

 

VOCACIONADOS DE PESQUEIRA