,

O CONVENTO PRIMAZ DOS FRANCISCANOS NO BRASIL ACOLHE DUAS ORDENAÇÕES

Com o lema “Discerni tudo e ficai com o que é bom” (1Ts 5,21), os frades Rogério Lopes e Adriano Ferreira deram seu sim a Deus se comprometendo com o serviço ao Seu povo. Frei Rogério abraçou o sacramento da Ordem no grau presbiteral e Frei Adriano no grau dos diáconos.

Ao final da tarde do dia 09 de março, às 17h, deu-se início a Celebração Eucarística que contou com a presença de várias pessoas provenientes de diversos lugares de onde os ordenandos já haviam passado, familiares, amigos, religiosos e um bom número de presbíteros e diáconos.

A Celebração que foi presidida por Dom Carlos Alberto Breis Pereira, OFM, foi rica em simplicidade e peculiaridade. Contemplando os familiares dos ordenandos que, os ladeando, carregavam as vestes que tempos depois eles seriam revestidos, os presentes foram tomados pela emoção de os ver dispostos a se doarem ao serviço do povo de Deus na Ordem dos Frades Menores.

Dom Beto recordou a importância do serviço autêntico, chamou atenção para que eles não sejam ministros de si mesmos, mas sobretudo dos pobres. Já Frei Rogério, nos agradecimentos agradeceu a todos que somaram forças na realização da ordenação e falou ao povo que o abraço ao ministério presbiteral não é o fim, mas o começo de um serviço de doação e entrega.

Ao final da celebração, como que estendendo a ceia sagrada, os presentes se confraternizaram com música, alegria e alimento.

No domingo (10), Frei Rogério presidiu sua primeira Eucaristia e contou com o serviço diaconal de Frei Adriano, ordenado com ele no dia anterior.

Que o o Deus-Amor, torne Frei Rogério e Frei Adriano conformes ao coração do seu Filho: manso e humilde.

Paz e bem.