,

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE FREI FAUSTINO É REALIZADA EM PIAÇABUÇU/AL

“Como dispôs em seu coração”, um trecho retirado da segunda carta de Paulo aos Coríntios, foi o lema que Frei Faustino escolheu para sua Ordenação Presbiteral.

Numa celebração regada ao calor humano e a emoção da entrega, a Igreja dedicada ao santo jesuíta São Francisco de Borja, estava repleta por padres, religiosos, religiosas, familiares, amigos e o povo de Deus. O bispo ordenante foi Dom Antônio Carlos, religioso da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração e pastor da Diocese de Caicó.

Fazendo menção às leituras escolhidas pelo ordenando, Dom Antônio Carlos disse que nelas Frei Faustino expressou como ele entende o ministério presbiteral: para ser um pastor conforme o coração de Deus é importante ter discernimento, tal qual pediu Salomão ao suceder o trono do seu pai Davi.

Aludindo ao Rio São Francisco que sofre com o assoriamento, ele comparou esse enfraquecimento do rio às fraquezas humanas. Dirigindo-se ao ordenando que abraça o ministério presbiteral, ele disse que é necessário deixar preencher o assoriamento da sua vida com a grandiosidade da graça de Deus, representada pelo mar.

Vários momentos emocionaram Frei Faustino que, repetidas vezes, deixou escorrer na sua face as lágrimas da alegria e do desejo de servir.

Tendo sido dada a benção final, após o rito da ordenação ter encerrado na simplicidade e beleza, Frei Faustino foi abraçado pelo povo de Deus que incessantemente desejava um ministério frutuoso.

Após a celebração houve a partilha do alimento em clima de alegria e fraternidade. No dia seguinte (17), às 19h30, na Paróquia de São Francisco de Borja, Frei Faustino presidiu sua primeira Eucaristia e contou com boa parte do povo de Deus e concelebração de vários confrades.

Que o ministério do Frei Faustino seja profícuo na vida do povo.