,

FRATERNIDADE DE TRIUNFO CRIA DOCUMENTÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 75 ANOS DO CONVENTO SÃO BOAVENTURA

O Convento de São Boaventura, em Triunfo, Pernambuco, se prepara para celebrar seus 75 anos em 2019, por tal festividade a fraternidade local está preparando alguns eventos em comemoração.

O primeiro a ser realizado será a exibição do Documentário sobre estes 75 anos, produzido pelos postulantes, orientado pelo cineasta Marlom Meirelles da Oficina “Documentando”. Foram duas semanas intensas de aprendizados, tanto sobre a produção de um documentário como sobre a história do convento.

‘Vidas pela Vida’, este é o título do documentário que deseja apresentar um pouco da história desde convento, história esta que não é escrita apenas com as paredes do prédio, mas escrita por cada frade que já passou por aqui, vivendo com o povo e que doaram a este povo um pouco de sua vida por causa de Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida. E durante estes anos o povo de Triunfo esteve e está a ajudar os frades em sua missão e doação e para com eles os frades tem imensa gratidão.

Foram cerca de 16 entrevistas, entre frades, postulantes, ex-professores e ex-alunos da Escola Apostólica e diversas pessoas da cidade que participaram juntamente com os frades da construção desde 75 anos de presença dos frades.

Esta produção só foi possível pelo apoio e incentivo da Fabrica de Criação Popular, SESC Triunfo, que incentiva a cultura e a história local de Triunfo através de suas ações.

São mais de 7 décadas de história e queremos repassar um pouco dela neste documentário, que será exibido no Theatro Cinema Guarany no dia 12 de dezembro de 2018 as 19h.

Venha conhecer um pouco da nossa história!