,

RETIRO E LAZER COM OS ASPIRANTES DOS GRUPOS DA BAHIA, SERGIPE E ALAGOAS

Entre os dias 23, 24 e 25 nós aspirantes tivemos a graça de participar do retiro e lazer vocacional em fraternidade, com os aspirantes da Bahia, Sergipe e Alagoas. O retiro nos leva para mais perto da escuta de Deus, assim como relatam alguns dos Evangelhos que antes de tomar decisões ou realizar atos importantes, Jesus se retirava para uma região montanhosa ou desértica, onde passava longos tempos de silêncio e de oração. Desta maneira, por exemplo, escolheu seus seguidores mais próximos: “… naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos” (Lc, 6, 12-13).

No sábado pela manhã, conduzidos pelo Padre Clemir, tivemos a oportunidade de bem refletir acerca da “Criação”, tendo como base as Sagradas Escrituras. Também nos foi colocado pelo padre questões sobre a nossa relação Deus em nosso cotidiano, a superação das nossas fragilidades e ainda perceber que temos que nos relacionar com o próximo, as outras criaturas e o próprio Deus; ele nos fez lembrar também, dos nossos irmãos que nos ajudaram na construção da nossa caminha vocacional e rezar por eles, pensar também nos momentos fortes e no testemunho que nos levou ao encontro com Cristo; e abordou também que Cristo não veio abolir ou explicar o sofrimento, mas dar sentido a ele e nós como criaturas temos um motivo para superar nossos sofrimentos.

Finalizamos assim este momento de oração, silêncio e reflexão no sábado a tarde com a Celebração da Santa Eucaristia presidida pelo Padre Clemir, e logo após desfrutamos do lazer junto com a toda a fraternidade presente.
Paz e bem!