,

JOVEM BAIANO SE DISPÕE AO SERVIÇO DO ALTAR NA IGREJA DO PELOURINHO

O serviço ao Senhor, o amor ao Cristo Eucarístico, o zelo pelo Sagrado e a Sagrada Liturgia. Esses valores são importantes para quem deseja servir ao Altar do Senhor. No dia 27 de novembro, um adolescente disse seu sim a vocação ao serviço como coroinha da Igreja de São Francisco na Bahia, sendo admitido no Grupo de Coroinhas Franciscanos de São Tarcísio. Foram três meses de formação e aprofundamento sobre o dever do coroinha, valores Cristãos e zelo pelo Sagrado e pela Sagrada Liturgia. Os coordenadores do grupo e formadores deles Frei Mendelson Branco da Silva e Róbson de Souza Sobral se dedicaram  e receberam o apoio da Fraternidade dos Frades Menores de Salvador para incentivar essa prática no altar.

Na Celebração Eucarística às 18h, na Igreja do Convento de São Francisco, presidida por Frei Jurandir Caetano e concelebrada por Frei Sérgio Moura, o coroinha Miguel Santos Almeida recebeu as vestes do coroinha que foi abençoada pelo concelebrante adurante o rito, e após expressar publicamente o desejo de servir neste ministério foi acolhido pela igreja como coroinha, assumindo assim este serviço diante dos presentes e diante de Deus. Logo após receber as vestes do coroinha, serviu pela primeira vez ao Altar do Senhor. Durante a celebração foi recordado por Frei Jurandir que Santo Antônio também foi coroinha, além de ter partilhado um pouco da história de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos.

Junto ao coroinha Miguel existem mais dois irmãos dele o Agostinho e o Davi, os quais se encontram em preparação para assumirem o mesmo serviço, pedimos orações por esses adolescentes que desejam servir ao Altar do Senhor, para que sejam perseverantes na fé e na caminhada e também por esse grupo de coroinhas que está em seu início, para que frutifique em seu meio o amor a Deus e ao seu serviço.

 

Frei Mendelson Branco