,

II ENCONTRO DOS CANDIDATOS AO POSTULANTADO E DO SAV PROVINCIAL

O convento São Francisco, em Salvador – BA, acolheu o II Encontro dos candidatos ao Postulantado, etapa da Formação Inicial na Ordem dos Frades Menores, que tem previsão para início em fevereiro de 2019.

Foram treze (13) os participantes desse encontro que iniciou no último dia 15 de novembro e durou até o dia 18. Várias atividades foram desenvolvidas e a mediação se deu pela profissional de Psicologia Alice Gattes. Esse auxílio psicológico tem por finalidade ajudar os jovens a se entenderem e descobrirem no processo de decisão para a vida religiosa.

Os promotores vocacionais dos diferentes regionais da Província se fizeram presentes acompanhando todo processo. Ao final do encontro com os jovens, os promotores vocacionais continuaram reunidos para partilha, planejamento e formação. Foram momentos bem delimitados. O primeiro foi com o grupo do SAV que alcança não só os promotores mas também aqueles que trabalham em outros serviços. O segundo momento foi entre os promotores e a Psicóloga para tratar de assuntos mais específicos do acompanhamento e num último momento houve a reunião de todos os membros do SAV com a Psicóloga para um momento de formação sobre o Acompanhamento Vocacional Globalizante (AVG). Essa última parte está se dando no dia de hoje (19) e levará todo o dia.