,

ENCONTRO VOCACIONAL EM MOSSORÓ/RN REFLETE O TEMA DO CAMINHO COM A JUVENTUDE

Neste final de semana de 19, 20 e 21 de outubro, aconteceu no convento de Mossoró/RN o encontro vocacional franciscano. O referido teve início na sexta a noite com o acolhimento dos aspirantes Airton Junior (Natal/RN) e Alisson Alderi (Grossos/RN).

No sábado pela manhã rezaram juntos com os frades a oração das laudes e tomaram o café-da-manhã. Após isso fizeram um mutirão entre para realizar a limpeza do convento. Na tarde do mesmo dia leram e refletiram a carta do Frei Michel Anthony Perry, Ofm (Ministro Geral da Ordem) que tem como tema CAMINHANDO PELA ESTRADA COM OS JOVENS. Nesta carta se pode refletir o trabalho e a importância dos frades caminharem juntos com os jovens. Ainda que o mundo ofereça tantas possibilidades, existem jovens que procuram seus discernimentos para um vida de paz, justiça, acolhimento, fraternidade e, acima de tudo, imitação dos passos de Cristo. Ainda nessa noite houve um momento de convivência fraterna.

No domingo pela manhã participaram da Santa Missa junto com Comunidade e acompanharam Frei Alleanderson numa encomendação, ocasião oportuna para se refletir sobre o mistério da vida e da morte. Houve ainda as conversas individuais.

Que o Pai Seráfico São Francisco de Assis possa sempre impulsionar os nossos corações para o coração do Nosso Criador nos animando nesta caminhada vocacional.

Paz e Bem !