,

FREI LUCAS DOLLE PARA SEMPRE EM CANINDÉ

Neste último dia 18 de outubro, a fraternidade do Convento Santo Antônio de Canindé celebrou o dia do Apostolo e Evangelista São Lucas e na ocasião da mesma festa ocorreu A imposição dos restos mortais de frei Lucas, um grande e amado confrade, no jazigo franciscano aqui em nossa fraternidade. Grande amor e ardor em realizar obras em prol do povo mais simples, e amado por lutar sempre em favor de seus ideais de uma sociedade justa e igual. Uma sociedade em que todos tenham direito a uma boa educação, como foi o exemplo dos diversos serviços a educação nas letras, na catequese e na comunicação que ele com tanto gosto investia e fazia por onde ter bom êxito para o povo a quem ele estava como pastor e irmão.

A celebração em tom de ação de graças a Deus pelos serviços prestados ao povo canindeense em seus 22 anos de missão e paixão por esta terra franciscana.

Enfim, foi um momento rico de fraternidade, onde junto ao povo de Deus presente em Canindé, agradecemos e mais uma vez pedimos a Deus que retribua a Frei Lucas Dolle, por todo seu esforço e vida dedicado a missão que o Senhor o chamou: ser um irmão menor entre os menores.

 

Frei Willames Batista, OFM