,

COMUNIDADE FRANCISCANA DA BAHIA CELEBRA TRÍDUO EM HONRA A SÃO FRANCISCO

Nos dias 01, 02 e 03 de outubro, os frades da comunidade franciscana, situada na capital bahiana, celebraram o tríduo em preparação para a grande solenidade em honra ao Seráfico pai São Francisco de Assis, a ser realizada no dia 04.

Nesse dia (04), data de grande importância para os franciscanos e para a Igreja, às 6:30 da manhã, o dia foi acolhido com a oração das laudes, onde os fiéis participaram, juntamente com os frades, desta bela salmodia. Logo em seguida houve a primeira Celebração Eucarística. Às 8:30 houve a celebração do cântico das criaturas, e às 10h houve a Missa Solene, presidida pela vossa Excelência Reverendíssima o senhor bispo Dom Marco Eugênio, Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Em seguida houve a procissão pela ruas do centro histórico, que contou com o apoio da banda da Políca Militar e do Corpo de Bombeiros que levou o andor de São Francisco. Houve uma grande quantidade de fiéis neste dia.

Que a exemplo de nosso pai São Francisco possamos recomeçar todos os dias, olhando para aquele que é o sentido de nossa vida, Jesus Cristo.

Frei João Pedro de Lima Costa, OFM