,

FRATERNIDADE DE SALVADOR REALIZA MANHÃ DE CELEBRAÇÃO COM OS FRADES IDOSOS NO DIA DO IDOSO

A manhã do dia 27 de setembro na fraternidade de Salvador foi cheia de criativa e alegria, celebramos a vida e o cuidado dos nossos confrades idosos, de acordo com o calendário civil.

Sabendo do direito à vida digna do nascimento à morte, nós da fraternidade de Salvador quisemos proporcionar o dia do idoso, celebrado agora  1º de outubro, em razão da criação do estatuto do idoso. Essa comemoração foi transferida para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006, antes, porém, era celebrada no dia 27 de setembro.

A dinâmica da comemoração se deu com o auxílio de uma profissional da saúde que nos fez olhar nossa vida a partir de nós mesmos, numa perspectiva de cura e liberdade diante das pessoas e da vida. Foi uma manhã marcada pela acolhida e pela sinceridade de que a história humana precisa ser enriquecida com toda sua carga de vitalidade. A profissional em psicologia Vânia Sotero insistiu na memória de vida a partir de nós mesmos para ativar em nossos corações e em todo nosso existir a viva esperança do bem viver.

Da fraternidade de Salvador, estavam presentes os confrades: Albano, o decano da fraternidade, Vicente, Severino, Arnaldo, João José, Casimiro. Frei Zezinho, que estava de passagem, e frei Mendelson, jovem frade, também entraram na dinâmica do encontro.