,

1º LUAU FRANCISCANO DO CONVENTO SÃO FRANCISCO, EM SALVADOR/BA

Quando Deus é a alegria da juventude, conseguimos perceber a força que o jovem Cristão expressa com gestos, palavras, louvores e ações. Na Fraternidade Franciscana de Salvador Bahia, foi celebrado o Primeiro Luau Franciscano, este Luau faz parte da programação de preparação para o Tríduo de Nosso Seráfico Pai São Francisco.

O Luau teve seu inicio no fim da Tarde às Vésperas do Domingo, dia do Senhor, no dia 29 deste mês de Setembro, com a presença especial de Jovens das Paróquias da Arquidiocese de São Salvador e da Diocese de Camaçari, diante desta forte presença da Juventude Cristã reunida no Pátio da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, celebramos juntos a alegria de Servir ao Senhor, Alegria de nossa juventude.

Iniciamos o Luau louvando e rezando, com o “Ministério Luz do mundo”, e após o louvor uma pregação fervorosa conduzindo-nos para o momento de oração após a leitura das fontes Franciscanas. Durante a oração, os que estavam presentes desfrutaram de um momento de espiritualidade, acolhendo a presença de Deus por ação do Espírito Santo em suas vidas.

Encerrando a celebração do Luau, vivenciamos a adoração ao Santíssimo, recebendo a benção de Deus e também agradecendo por todas as experiencias vivenciadas naquele dia.

 

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM