,

POSTULANTES PARTICIPAM DO III ENCONTRO INTERCONGREGACIONAL EM ALDEIA/PE

O III Postulinter foi realizado de 14 a 16 de setembro de 2018 em Aldeia-PE, no Centro de Evangelização Damas, teve como tema: “O seguimento de Jesus e a paixão pelo Reino”. O Encontro foi assessorado por Reginaldo Veloso.

No encontro foi trabalhado com o método Ver, Julgar e Agir. Para todos nós foi muito proveitoso, abriu novos horizontes e perspectivas futuras. Este trabalho foi ministrado em grupos mistos, destes primeiros grupos de conversas no que tange ao Ver, tendo os(as) postulantes divididos se debateu o tema e logo após todos apresentaram da mesma forma, assim foi feito no Julgar. O agir foi decidido que seria trabalhado pelos formadores juntamente com os postulantes nas casas de formação.

Todos os grupos interagiram bastante e foi muito interessante a partilha que os grupos partilharam, como por exemplo a falta de sentido e transcendência.

E veio os seguintes questionamentos, as pessoas parecem que vivem sem se perguntar: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Um vazio que por muito se procura ser preenchidos pelas drogas. Em meio a tantas discussões o verdadeiro sentido do Encontro foi buscar, no Caminho apresentado por São Lucas em seu Evangelho, como podemos ver na passagem do Samaritano que no admoesta a sermos pessoas mais fraternas e voltadas para o próximo. E assim seguir com fidelidade a Cristo Jesus.

Texto: Postulante Luzinaldo Vital