,

FREI ADIMAR CELEBRA 80 ANOS DE VIDA E PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES, 55 ANOS DE EREÇÃO

O dia 20 de Setembro, em Fortaleza, foi marcado por duas celebrações concomitantes: o aniversário dos 80 anos de frei Adimar Colaço e os 55 anos da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Desde a manhã, a nossa fraternidade rendeu graças a Deus por mais um ano de vida de frei Adimar num café festivo. Reservou-se o almoço para comemoração onde o aniversariante recebeu as homenagens dos confrades e amigos, de Aracajú e Salvador, que vieram lhe visitar. Muito emocionado, agradeceu a Deus e aos amigos pelo dom da vida, que segundo ele é o maior presente que Deus nos concede.
Mais tarde, às 19h, na missa de ação de graças pela paróquia, frei Sérgio, presidente da celebração, fez menção da rica história franciscana na comunidade de Otávio Bonfim que começara há 89 anos. A Paróquia de Nossa Senhora das Dores marcou a vida de cada confrade que ali morou. Frei Sérgio também fez referência ao aniversário de Frei Adimar, lembrando o salmo que diz: “Setenta anos é a duração da nossa vida e os mais fortes talvez cheguem aos oitenta” (Sl 90,10). Disse-lhe Frei Sérgio: Caro confrade, permita-me te atribuir essas palavras, pois o traço mais marcante da tua vida é a tua grande força de vontade. Parabéns pelo teu dia. Demos graças a Deus pela tua vida!
Ao final da Missa fez-se um momento festivo para mais comemorações. E assim encerramos esse dia alegre para nossa fraternidade e a comunidade Nossa Senhoras das Dores.