,

ENCONTRO VOCACIONAL É REALIZADO NO CONVENTO NOSSA SENHORA DOS ANJOS, EM PENEDO/AL

Entre os dias 14, 15 e 16 de setembro ocorreu no convento de Santa Maria dos Anjos em Penedo-AL o encontro vocacional do Regional Alagoas/Sergipe. Orientados por Frei Artur fizeram presença os seguintes jovens: Wagno (Poço Redondo-SE) Lucas (Aquidabã-SE), Henrique (Maceió-AL), Micael (S.Miguel dos Campos-AL), David (S. Cristóvão-SE), Cleones (Aracaju) Francisco (S.Cristóvão-SE) e Eduardo (Ilha das Flores-SE). A temática desse encontro enfatizou a relação de São Francisco com a Palavra de Deus.
A sexta feira foi dedicada para recepção e acolhimento dos vocacionados.
No inicio do dia seguinte houve um momento de formação com Frei Walter (guardião da fraternidade e promotor vocacional), onde a partir do texto “Como lia e compreendia São Francisco, a Bíblia” de autoria do Frei Leandro, OFM, foi refletido a importância de seguir o exemplo de São Francisco e fazer da Palavra de Deus uma realidade viva.
A tarde houve um momento de lazer onde os vocacionados, além de conhecerem o centro histórico de Penedo puderam aproveitar a maior riqueza natural dessa cidade: o rio São Francisco. Ainda na tarde os vocacionados contribuíram para organização do claustro do convento, onde aconteceria no domingo a I Feijoada Franciscana do Convento Nossa Senhora dos Anjos, evento aberto para a comunidade penedense.
Neste encontro tivemos a graça de conhecer e realizar uma roda de conversa com o Frei João Amilton dos Santos, OFM (Provincial) onde além de uma revisão do encontro foi possível receber palavras de encorajamento e orientação espiritual-forrmativa.
Na manhã do domingo após a missa os vocacionados continuaram auxiliando na realização do evento da comunidade, e essa participação ativa na organização do evento permitiu um encontro enriquecedor com a comunidade que a todo momento lançavam palavras de apoio a caminhada dos vocacionados.
O encontro teve seu término com o almoço. Os jovens voltaram para casa certos de que guiados pela luz das sagradas escrituras, pelo exemplo de São Francisco e incentivados pelas orações do povo é possível trilhar com esperança e coragem o caminho do sim a Deus.

Vocacionados de AL/SE