,

ENCONTRO VOCACIONAL EM CAMPINA GRANDE

“Pregue o evangelho todos os dias, se possível, com palavras”

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2018, acontece mais um encontro vocacional no convento de São Francisco de Assis, em Campina Grande-PB. O tema do encontro foi: Francisco e o Evangelho .

No dia (14), sexta-feira, mais uma vez fomos acolhidos pela fraternidade através do nosso animador vocacional, Frei Juscelino. Iniciamos com a peregrinação de São Francisco em um dos bairros da paróquia. A peregrinação acontece nas casas das famílias com momentos belíssimos de orações, partilha, recordações e devoção total pelo pobrezinho de Assis.

No dia (15), sábado, fizemos o nosso momento de oração da manhã dirigida pelos aspirantes e em seguida fomos para os trabalhos no sítio e lá, percebemos o quanto é maravilhoso o trabalho fraterno e em comunhão com todos os aspirantes, partilhando com seu esforço para tudo ficar bem bonito.
A tarde tivemos o aprofundamento do tema: Francisco e o Evangelho, com o nosso animador vocacional, Frei Juscelino, onde tivemos experiência de que Francisco viveu a pobreza.
É de grande valia que Francisco sempre teve uma grande admiração pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, fonte na qual descobriu seu ideal de vida:” Não leveis nem sandálias e alforje…”, e da qual fará inspiração para si e para seus irmãos.
Finalizamos a tarde com o ofício de Nossa Senhora na gruta de Nossa Senhora de Lourdes juntamente com a comunidade.
A noite finalizamos com a adoração ao Santíssimo e em seguida o momento recreativo.

No dia (16), domingo, às 6:00h da manhã participamos da Santa Missa e em seguida do café comunitário no salão paroquial.
Depois retornamos para o convento e tivemos um bate-papo muito bom com o Frei Aleanderson e em seguida finalizamos o encontro com à avaliação com juntamente com o Frei Juscelino.

Este foi o nosso encontro. Foram momentos incríveis e que cada um seja santificado!

Júnior Santino ( Aspirante Franciscano)