,

ENCONTRO VOCACIONAL EM RECIFE DISCUTE RELAÇÃO DE SÃO FRANCISCO COM A SAGRADA ESCRITURA

No último final de semana (07, 08 e 09 de setembro), estiveram reunidos no Convento Santo Antônio do Recife os vocacionados franciscanos dessa região, com o promotor vocacional local Frei Faustino dos Santos. A reflexão desse encontro girou em torno da relação de São Francisco com a Sagrada Escritura, tendo presente que esse mês se celebra a Bíblia.

Tendo chegados ainda no dia 07, alguns vocacionados participaram do Grito dos Excluídos do Recife, momento importante para o despertar da consciência política, social e da participação ativa na transformação da sociedade. Na noite desse dia houve um momento de oração e acolhimento.

No dia seguinte, a parte da manhã foi conduzida por Frei Marcos Antônio de Almeida que se utilizando do filme “Francesco”, intercalou a formação entre fala e imagem. A tarde Frei Faustino estudou com os jovens o texto: Como lia e compreendia São Francisco, a “Bíblia”, do Frei Leandro Defendi, complementado pelo testemunho de vida do Frei José Edilson. Na noite desse dia houve um momento de recreação.

No domingo, tendo participado da Ceia Eucarística, os jovens vocacionados aguçaram os ouvidos para a partilha da experiência de vida do Frei Protásio que por longos anos foi missionário na Amazônia junto aos índios Tiriyó. O encontro encerrou-se com o almoço, ao meio dia.

Que o Senhor conduza esses jovens e os faça vivenciadores da sua Palavra que é vida.

Frei Faustino dos Santos, OFM