,

ACONTECE MAIS UM ENCONTRO VOCACIONAL EM PESQUEIRA

No mês de outrubro de 2018 acontecerá a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que terá como tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O tema é expressão da solicitude pastoral da Igreja pelos jovens. O seu propósito é acompanhar a juventude no seu caminho existencial para a maturidade, a fim de que mediante um processo de discernimento descubram o seu projeto de vida e o realizem com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus, e com os seres humanos e participando ativamente na edificação da Igreja e da sociedade.

Desejosos de aprofundar esse tema tão significativo e importante, entre os dias 31 de Agosto 1 e 2 de Setembro 4 jovens animados pelo chamado do Senhor e a ajuda do promotor Frei Ronaldo César reuniram-se para vivenciar o encontro vocacional. O encontro vocacional foi assessorado pela Irmã Luciene que pertence ao Instituto Nova Jerusalém que se faz presente na Cidade do Recife. Os trabalhos aconteceram durante o sábado se forma intensa, com muita alegria e harmonia.
Foram muitos os pontos discutidos, entre eles os irmãos aprontaram: A importância do Chamado do Senhor em nossas vidas que sempre se remova a cada dia, a importância do cuidado pelo outro o amor fraterno que deve ser vivido não somente em palavras mais também em obras e o desafio de sempre enxergar Deus no irmão como fazia Francisco na sua experiência mística e necessidade constante de sermos uma Igreja em Saída.

No fim chegamos a conclusão assim como afirma o Papa Francisco na sua Carta de convocação do Sínodo dirigida aos jovens do mundo inteiro: “Não tenhas medo de escuta o Espirito que vos sugerem escolhas audazes, não demores quando a consciência vos pedir para arriscar e seguir o mestre”. No fim da tarde fomos convidado a fazer a experiência da Lectio Divina confrontando assim nossa experiência com a palavra de Deus em seguida assistimos o filme a Família Bélier e fomos convidados na reflexão a repensar nossas escolhas e como as estamos fazendo.

Que Nossa Senhora a Rainha da Ordem Seráfica Interceda pelo Sínodo e por todos os Jovens.

Vocacionados Pesqueira – PE