,

MOSSORÓ ENCERRA A FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Maria , Mãe da igreja, conduza-nos a ser sal e luz na busca pela santidade.

Que tempo lindo e fecundo em nossa paróquia! Que beleza foi perceber a participação das pessoas na novena! Nossa igreja sempre cheia, o povo alegre cantando, enquanto alguns em casa, impossibilitados de vir à igreja  acompanhavam nossas novenas pela  transmissão ao vivo via Facebook , tendo a oportunidade de escutar a palavra de Deus . Um maravilhoso testemunho de muitos que no esforço lá estavam e foram fiéis mesmo em meio ao cansaço após um dia intenso de trabalho. Eram os rostos que estavam alegres  e com sorriso cantavam a fé e a devoção à Maria.

A cada noite testemunhamos Deus se fazendo presente e dirigindo uma palavra a todos nós, pelos padres e freis que conosco estiveram, mas também pelo esforço e dedicação de todos os que estavam comprometidos com a liturgia, com o canto e tudo que era necessário para tudo acontecesse na santa paz de Deus.

E depois de uma preparação como esta, a festa no dia 19 , não poderia ser diferente. Muitas missas, sempre lindas, alegres e bem participativas. Prova de amor e fé expressadas por centenas de pessoas que por aqui passaram. Quantos aqui estiveram para pagar suas promessas ou para agradecer uma graça alcançada. Quantos não foram os que vimos chorando de alegria e gratidão, mas quantos por aqui passaram também trazendo em seus corações a urgência de uma causa que precisava ser alcançada e assim traziam seus olhos lágrimas de preocupação, mas o coração sempre repleto de confiança no poder intercessor da Imaculada Conceição .

Reconhecemos o testemunho lindíssimo de fé de todos aqueles que trabalharam antes , durante e até depois da festa. Foi lindo ver nossas equipes de festa, nas partes religiosa e social, sempre correndo para atender a todos de melhor maneira possível, vocês foram verdadeiros guerreiros, sendo sal e luz na busca pela santidade. Bom mesmo foi ir de barraca em barraca e perceber em vocês a alegria em servir , desde os mais jovens até aos que estão aqui a mais tempo .

Motivo de alegria também foi ver as crianças tendo a possibilidade de iniciar sua fé cristã com a NOVENINHA e a participação dos fantoches Clarinha, Ceicinha e Chiquinho, uma idealização das catequistas e nosso querido Frei Gilmar, na tentativa de envolver o público infantil de forma mais lúdica. Não podemos esquecer nossa secretaria paroquial e colaboradores , como não perceber o esforço neste dia, que correria… como não notar também o nosso querido pároco Frei Gilmar Nascimento, Frei Agostinho, Frei Alleanderson, Frei Francisco Coelho e demais frades a disposição  com gestos de solicitude, amor e a coragem necessárias em pastores zelosos e comprometidos. Enfim com alegria foi possível perceber Deus presente em todos e em tudo que foi feito, em todas as palavras e acima de tudo na alegria que transparecia nas pessoas.