,

ENCONTRO DOS PRÉ-POSTULANTES

Nos dia 9 a 13 de Agosto  aconteceu no convento de São Francisco, Salvador-BA, o primeiro encontro de Pré postulantado, onde jovens de toda a Província estão no processo de amadurecimento vocacional para o discernimento da caminhada religiosa, tendo em vista o ingresso na etapa do Postulantado, no ano de 2019.
Os pré-postulantes vêm dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte; neste primeiro encontro está sendo trabalhado o tema “Eu e o outro”, onde são refletidas e trabalhadas as relações interpessoais. As atividades são ministradas pela psicóloga Alice Gatis e a estagiária Amanda Guedes, focando nos pontos a serem lapidados para uma boa convivência em fraternidade.
Esta é uma experiência muito rica, onde conhecemos novas pessoas e podemos entrar em contato com outras realidades e culturas. Além das experiências com os outros irmãos, temos uma convivência muito próxima com os frades, que nos acolhem muito bem. Essa proximidade e a partilha de experiências estimula ainda mais o desejo da vida religiosa. As conversas pessoais e as dinâmicas em grupo com Alice e Amanda tem nos ajudado no processo de autoconhecimento e maturação vocacional, ajudando-nos a lidar com as nossas imperfeições na busca de uma unidade fraterna. Inflamados por esta experiência, aproveitamos o momento para aprofundar o discernimento, para que possamos dar uma resposta mais autêntica.

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho.” (Testamento de São Francisco)

Grupo de pré-postulantes