,

ENCONTRO VOCACIONAL EM CAMPINA GRANDE TRATOU DA ESPIRITUALIDADE CLARIANA

O encontro vocacional realizado nos dias 03, 04  e 05 de agosto de 2018 no Convento São Francisco em Campina Grande – PB nos ajudou a perceber o valor  da fraternidade. O encontro teve como tema a espiritualidade Clariana e pudemos conhecer como se iniciou a Ordem Santa Clara que, do mesmo modo que São Francisco de Assis, abdicou de toda sua riqueza passando assim a viver como dama pobre.

Na sexta-feira (03) assistimos o filme “Clara de Assis – A história de uma cristã” que nos ajudou a conhecer a sua vida e missão de amor a Cristo e humildade, seguindo o exemplo de São de Francisco.

No sábado (04) realizamos trabalhos no sítio, onde juntamos nossas forças em fraternidade mostrando assim que a união faz a força. Mediante ao sol forte daquele sábado não deixamos que o cansaço tomasse conta, levando em nossos corações os ensinamentos que ali aprendemos. Refletimos sobre tema, e fizemos uma breve visita no Mosteiro de Santa Clara, aqui mesmo na Cidade.

No domingo (05) participamos da Santa Missa, onde podemos ofertar nossa gratidão pelo trabalho árduo do nosso orientador Frei Juscelino e os demais frades que com sua simplicidade realizaram mais um encontro belíssimo.

Mediante as dificuldades que sempre vamos encontrado pelo caminho, podemo-nos erguer em Cristo Jesus e deixar que nada nos desanime, como Clara sempre dizia: “Não perca de vista seu ponto de partida”.

Que Francisco e Clara de Assis intercedam a Deus por nossa vocação.

Aspirante Jakcson Lira