,

GRUPO VOCACIONAL DE SALVADOR REALIZA ENCONTRO E PARTICIPA DE FEIRA VOCACIONAL

Ocorreu no primeiro final de semana de agosto (03 a 05) o V encontro vocacional do grupo de Salvador – BA contando com a presença de 15 jovens aspirantes, desejosos em discernir o seu chamado para a Igreja.

Tendo em vista que este é o mês vocacional, o tema central desse encontro foi a vocação. Iniciamos a nossa reunião com a oração do santo terço, contemplando os mistérios da coroa franciscana. No dia seguinte, dando continuidade ao nosso itinerário, foi-nos proposto um momento de deserto com textos de cunho espiritual que nos ajudaram a entrar na dinâmica do encontro, momento significativo para o texto meditado logo mais à tarde, – Alegria da Vida Consagrada – do Papa Francisco. A noite tivemos a oportunidade de prestar uma singela homenagem aos frades juntamente com a Comunidade Cosme de Farias, onde, tivemos um pequeno reflexo da importância do trabalho missionário e espiritual desses frades ao longo dos anos.

E para coroar esses dias, no domingo participamos da feira vocacional promovida pela comunidade São João Evangelista em Mussurunga, que nos ajudou a compreender melhor as vocações existentes no seio da Igreja Católica.

Compreendemos que nascemos com uma vocação, entretanto, o Senhor tem um chamado maior pra nós, que se faz necessário discernir e para isso precisamos estar atentos aos pequenos sinais que o Divino Esposo nos dá dia a dia.