,

QUATRO JOVENS FRADES RENOVARAM OS VOTOS NA ORDEM DOS FRADES MENORES NA PARÓQUIA DE COSME DE FARIAS EM SALVADOR

“Irmãos meus, quero mandar-vos todos ao paraíso!”.

Foi com as palavras do Seráfico Pai São Francisco, ao anunciar aos seus irmãos a indulgência do Papa, que o Frei Sérgio Moura Rodrigues motivou-nos a participação orante na Celebração Eucaristica neste dia especial de Nossa Senhora dos Anjos, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Cosme de Farias/BA.

Na ocasião quatro jovens frades renovaram os votos de pobreza, castidade e obediência, foram eles: Frei Willames Batista, Frei Mendelson Branco da Silva, Frei Jailson da Mercês de Oliveira e Frei João Pedro. A celebração contou com a presença dos fiéis da comunidade e também da Fraternidade Franciscana de Salvador.

Na homilia, Frei Sérgio Moura enfatizou a importância da Porciúncula para São Francisco de Assis, que foi o lugar onde nasceu a Ordem dos Frades Menores, onde foi preparado a fundação das Irmãs Clarissas e também foi onde o Seráfico Pai encontrou com a Irmã Morte. Enfatizou também a importância da indulgência concebida pela igreja neste dia, e como foi inspirado no coração de Francisco o desejo de pedí-la ao Papa Honório III. Por fim, voltando para os que iriam renovar os votos, os animou com o exemplo de vida de São Francisco, exortando sobre a importância de ser sinal na igreja através da fidelidade aos votos que iriam renovar.

Após a homilia, foi dado início ao rito de renovação dos votos e, ao fim da celebração, a Benção de São Francisco, cantada pelos Frades presentes e acompanhada pelos fiéis com muita devoção.

Que nossa Mãe Santíssima interceda por cada um de nós e nos ensine a seguir seu Filho Jesus, anunciando o Evangelho de Cristo, sendo sinal através de uma vida pobre, casta e obediente, tentando seguir o exemplo do próprio Jesus Cristo.

Frei Mendelson Branco da Silva, OFM