,

JOVENS PARTICIPANTES DO 3º ENJ INICIAM O DIA LOUVANDO A DEUS PELAS CRIATURAS

“Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente o Senhor Irmão Sol, que clareia o dia e com sua luz nos alumia.”

Com alegria e vigor um novo dia de encontro foi iniciado, às margens da praia da Costa, onde os jovens e os frades participantes do 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes foram conduzidos num momento de oração que ficou marcado por uma atitude de louvor a Deus por todas as suas criaturas.


Neste momento de oração, foi recitado o Cântico das Criaturas que nosso Seráfico Pai São Francisco compôs, um cântico marcado pela experiência de um homem com o divino que se revela em toda a sua criação. E nós, seres humanos, fazemos parte deste louvor, e temos a alegria de chamar a Deus de Pai, pai de todos nós, pai de toda a criatura. Por isso, rezamos com fervor a oração que o Cristo, nosso irmão nos ensina em seu Evangelho, e juntos chamamos a Deus de Pai, “Pai nosso”.
O louvor ao Deus criador foi encerrado com uma dança circular, para através da arte e de mãos dadas mostrar ao mundo, que é assim através da alegria e união que conseguiremos mostrar o rosto de Deus, de Deus jovem que caminha conosco através daqueles que estão ao nosso lado.

Frei Artur Medeiros, OFM.