,

JOVENS PARTICIPANTES DO 3º ENFJ REALIZA TARDE DE MISSÃO

“Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.” – São Francisco de Assis

Qual o rosto da missão hoje?
Esta pergunta orientou toda a reflexão apresentada aos participantes do 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes, na manhã do sábado. Foi possibilitada uma apresentação panorâmica da realidade missionária realizada pelos jovens nas Paróquias, grupos e movimentos onde estão inseridos.
Destacamos aqui as apresentações de Washington (JUFRA), Mariana Rogokic (coordenadora do EDUCAFRO) e Frei Messias (Custódia de São Benedito, missionário indígena) que proporcionaram aos jovens um momento especial de troca de experiências missionárias e depoimentos.
Como missionários e missionárias de Jesus Cristo os jovens foram enviados para um período de missão no Território da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, para conhecer a realidade do povo simples, daqueles que tem suas dores, suas dificuldades, mas não perdem a alegria e a força de vontade para lutar por dias melhores, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo onde seus pés pisam.
Este período de missão possibilitou aos jovens fazer a experiência que o Papa Francisco nos diz: “a missão do cristão no mundo é maravilhosa e destinada a todos, é uma missão de serviço, ninguém está excluído”. Que estes jovens possam levar na bagagem do seu coração tudo de bom que foi vivenciado neste dia!

Frei Artur Medeiros, OFM.