,

COMEÇOU O 3º ENCONTRO NACIONAL FRANCISCANO DE JUVENTUDES (ENFJ)

Nesta quarta-feira, dia 18, foi celebrada no Santuário Divino Espírito Santo em Vila Velha – ES a “Missa de Envio” do 3º Encontro Nacional Franciscano de Juventudes, presidida por Frei Diego Melo, OFM. A celebração teve início com o acolhimento dos outros freis e jovens que já chegaram a Vila Velha, vindos de Norte a Sul do Brasil.

Frei Diego iniciou a celebração destacando o valor de cada pessoa que ali estava. Não só dos que estão envolvidos nos trabalhos, mas também das famílias que vão acolher os jovens em suas casas. E que não são simplesmente voluntários, mas pessoas que receberam um chamado e disseram o “SIM”.  Cristãos que se colocaram à disposição para servir a Deus! Enfatizou que o evento será de muita simplicidade, humildade e entrega. “Devemos estar atentos aos sinais de Deus”, disse o frei ao chamar Rogerinho, um membro conhecido por muitos que frequentam o Santuário.

“Hoje pela manhã encontrei Rogerinho na descida do Convento com essa sacola de fitinhas de Nossa Senhora da Penha para dar de lembrança aos jovens. Um ato simples, mas de muita dedicação e humildade. Um exemplo de amor e doação”, contou o Frei.

Após a homilia, Frei Diego pediu para que todas as pessoas que fossem servir, vestissem a camisa do evento e se aproximassem do altar, onde fizeram um juramento assumindo o compromisso de servir como família que cuida e doa o que tem de melhor.

A celebração terminou com os freis unidos na frente do altar, abençoando toda a assembleia com a benção de envio e entregando às pessoas que vão servir um TAU, trazido de Assis, especialmente para esse momento.

 

Acompanhe as fotos e ultimas notícias no Fecebook do ENFJ,  CLICANDO AQUI

 

 

Informações da equipe de Comunicação do  Encontro

Nacional Franciscano de Juventudes (ENFJ)

 

VEJA TAMBÉM:

ENCONTRO NACIONAL FRANCISCANO DE JUVENTUDES (ENFJ)