,

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA EM IGREJA NOVA/AL E POSSE DO NOVO PÁROCO.

Com o tema; “São João Batista nos aponta a missão do leigo na vida da comunidade” foi aberto no ultimo dia 15/06 os festejos em honra ao padroeiro de Igreja Nova – Al, São João Batista.

A abertura dos festejos contou com carreata saindo às 18:00 do Povoado Conceição e percorreu as principais ruas da cidade até chegar à igreja matriz de São João Batista. Em seguida foi presidida a Santa Missa pelo filho da terra Padre Ailson dos Santos da Arquidiocese da Paraíba.

O encerramento dos festejos aconteceu hoje 24/06 com a missa solene às 09:00 presidida por Dom Valério Breda, SDB bispo da Diocese de Penedo – AL, que na ocasião empossou Frei Lenilson Santana, OFM no serviço de pároco da paróquia São João Batista. Diante do bispo, demais concelebrantes e do povo de Deus fez a profissão de fé e o juramento conforme está previsto no Código de Direito Canônico.

Em sua homilia Dom Valério enfatizou que como são João Batista se apresentou como uma palavra nova, um anuncio novo, a humanidade está entrando em tempos novos e por isso ele convida o povo à conversão, por que ele próprio dá o testemunho.

Se dirigindo ao seu rebanho, Frei Lenilson  pergunta o que o povo espera de um frade padre?      O povo pode apresentar vários adjetivos como deve ser um padre; construtor, administrador ou pai. Continuando, pergunta o que o padre espera de um povo? Aqui no sentido de esperança, que o povo não seja fofoqueiro e egoísta, pois isso contamina e destrói a vida de uma comunidade.

 

Acompanhe a missa de encerramento dos festejos São João Batista e posse de Frei Lenilson, OFM.