,

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES TERÁ MISSA NO DIA DO MIGRANTE E DO REFUGIADO.

Nesse domingo (24/06) é celebrado o dia mundial do migrante e refugiado.  Entre as atividades da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza – CE, será celebrada a Santa Missa na intenção dos migrantes, que acontecerá na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Bairro Otávio Bonfim em Fortaleza, no horário das 17 horas, presidida por Frei Francisco Rogério, OFM (Frei Chico).

A 33ª Semana do Migrante traz o tema; A VIDA É FEITA DE ENCONTROS  e o lema:    BRAÇOS      ABERTOS    SEM   MEDO PARA ACOLHER. E  está acontecendo desde o dia 17/06 e se estende  até o   dia 24/06.

Na pastoral do Migrante de Fortaleza  os trabalhos tem a organização das Irmãs Scalabrinianas, cujo carisma tem como finalidade própria o serviço evangélico e missionário aos migrantes [1].  Atualmente a Fraternidade Nossa Senhora das Dores tem somado ao trabalho da Pastoral do Migrante que tem buscado parcerias com organizações e pessoas de boa vontade que queiram abraçar a causa dos migrantes.

A Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza  funciona em horário comercial no Centro de Formação Maria Mãe da Igreja que fica na Avenida  Dom Manuel, 339 – Centro, Fortaleza – CE, 60060-000.

Em vídeo Frei Cesar Lindbergh, OFM,  Animador do Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), A irmã Scalabriniana Idalina Pellegrini e a migrante venezuelana Yuly Moreno,   que mora em Fortaleza  há sete meses, convidam todos a participar da Santa Missa pelos migrantes.

Confira.

 

VEJA TAMBÉM: 

 A VIDA É FEITA DE ENCONTROS  – 33ª  SEMANA DO MIGRANTE 

 

 

 


[1] http://www.mscs.org.br/paginas.aspx?ID=10