,

CPO: 3º DIA DE APRESENTAÇÕES DAS CONFERÊNCIAS

Nairobi – Quênia (15/06/2018)

Iniciamos nossos trabalhos as 9h da manhã, tendo sido precedido pela Celebração da Eucaristia e da recitação das Laudes celebrados pelos confrades divididos por grupos linguísticos, e com um café da manhã animado e alegre.

Um dia que promete ser intenso, faz bem que o comecemos com bom humor e bem pontual. Então, às 9:00 começou a exposição do relatório da Conferência da Ásia Oriental.

Os três confrades responsáveis por este momento se utilizaram de pouco mais de metade do tempo reservado para eles. Os momentos de divisão de grupos forneceram uma boa lista de perguntas e sugestões que levaram às respostas que iam além do relatório feito pelos confrades da Conferência Asiática, além de que havia um envolvimento muito ativo desde o início das apresentações.

Após um intervalo, os irmãos da Conferência Austrália/Oceania assumiram o comando. Tanto eles como aqueles que mais tarde apresentariam o relatório da Conferência CONE SUL realizaram seu trabalho com eficiência e o executaram imediatamente, isso incentivou uma abordagem semelhante no resto da assembleia e na coleta frutuosa de muitas perguntas e respostas precisas e interessantes.

Depois de um almoço, com o espírito de alegria e animado como o nosso café da manhã, iniciamos a sessão da tarde se desenrolou com um tom muito semelhante as apresentações matinais. Resistindo ao cansaço, os confrades que iriam expor neste momento e os confrades conselheiros aproveitaram o tempo dedicado às Conferências bolivariana e de guadalupense para encerrar a segunda sessão.

Diferente da recitação das Laudes, ás Vésperas não aconteceu por grupos de línguas, mas sim, sob a animação da UCLAF. Isso fez sentido em todo o nosso trabalho e nos levou a um jantar que foi o prelúdio de um novo fórum festivo e, espero que também fraterna: a reunião para assistir à Copa do Mundo com o jogo das seleções de Portugal e Espanha.

Quem vai perder, não sabemos. Que a melhor equipe vença … já que ambas não podem vencer.

CLICK  AQUI:     Acompanhe os vídeos do CPO  no canal da OFM no YouTube.

 

 

VEJA TAMBÉM:

 

Fonte: https://ofm.org/es/blog/cronica-de-cpo-3/

Tradução e transcriação: Frei Willames Batista, OFM.