,

CRÔNICA DO CPO: 2º DIA DE APRESENTAÇÕES

Neste segundo dia de CPO 14/06, os confrades começaram as sessões matinais às 9h30 com um breve momento de oração. Então, o moderador motivou aos irmãos que haviam chegado no dia anterior para se apresentarem.

Os irmãos da Conferência da Europa Central (COTAF), da Conferência de Língua  Inglesa (ESC), da Conferência Norte-Eslava (SLAN), da Conferência Sul-Eslava (SLAS) e da Terra Santa foram convidados para apresentar seu relatório por 30 minutos. Os relatórios dos confrades tiveram como conteúdos principais três áreas, a saber: aspectos sócio-econômico-políticos e culturais e os desafios envolvidos, a situação da Igreja/vida religiosa e os desafios envolvidos e, finalmente, as respostas dos frades. Cada apresentação sobre os temas tornou-se encaminhamentos para uma breve discussão em grupo que duraram 10 minutos. Aconteceu posteriormente uma sessão de observações e perguntas, após as quais os frades representantes das conferências tiveram a oportunidade de respondê-las.

Os irmãos mostraram grande interesse nas várias apresentações com suas observações e perguntas aos diversos palestrantes. Era de vital importância ouvir os diversos desafios enfrentados pelos frades nas várias conferências e as diferentes formas pelas quais eles eram abordados. E para sermos profétas em nossas diversas regiões, precisamos investir em nossa Vida Fraterna.

Concluímos nossas sessões com palavras de gratidão do Ministro Geral Fr. Michael Perry a todos os apresentadores e pela participação ativa dos irmãos presentes.

Mais notícias sobre CPO em: ofm.org/en/cpo2018

 

Acompanhe os vídeos do CPO  no canal da OFM no YouTube.

Fonte:  https://googleweblight.com/i?u=https://ofm.org/blog/pco-chronicles-day-2-of-resentations-14-6-2018/&hl=pt-BR&tg=157

Tradução e transcriação; Frei Willames Batista, OFM.

 

 

VEJA TAMBÉM

CONSELHO PLENÁRIO DA ORDEM TEM SEUS TRABALHOS INICIADOS EM NAIRÓBI

ORDEM DOS FRADES MENORES ESTÁ ÀS PORTAS DO CONSELHO PLENÁRIO QUE SE REALIZARÁ EM NAIROBI/QUÊNIA

 

OS JOVENS DE HOJE: MUITOS AMIGOS NO FACEBOOK, MAS QUANTO É VERDADEIRA AMIZADE?

OUVINDO O ESPÍRITO QUE NOS FALA