,

SANTO ANTÔNIO É FESTEJADO COM GRANDE FÉ E DEVOÇÃO NA PROVÍNCIA QUE CARREGA SEU NOME

Sem dúvida um dia riquíssimo de espiritualidade e revigoramento. São vários conventos da Província que carregam o nome de Santo Antônio, não bastasse ele ser o padroeiro da Província. Nesse dia não somente os conventos que carregam o nome do Santo festejam, mas na maioria das fraternidades os frades cultivam a devoção ao Arauto do Evangelho.

No Convento do Recife, por exemplo, local onde está localizada a Cúria Provincial, o dia foi preenchido pelo calor das pessoas que de diferentes bairros da capital pernambucana e da circunvizinhança acorreram ao santo tão amado do povo para pedir bençãos, milagres e também agradecer pelas graças alcançadas. Era lindo ver a expressão de satisfação das pessoas ao serem tocadas pela água aspergida, pelo pãozinho recebido, pelo lírio oferecido.

Para os frades da Província de Santo Antônio hoje é um dia especial por eles celebrarem seu padroeiro, é o dia em que eles recordam da tamanha responsabilidade que têm em serem continuadores do testemunho e do exemplo de Santo Antônio.

Que rogue a Deus nós.