,

ENCONTRO VOCACIONAL EM FORTALEZA DISCUTE SOBRE A VIDA E A VOCAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

Nos dias 8, 9 e 10 de Junho, realizou-se na fraternidade de Nossa Senhora das Dores, em Fortaleza, o IV encontro vocacional do regional Ceará. Na ocasião, os jovens vocacionados deram início ao seu encontro participando da trezena de Santo Antônio e também do momento social com os frades e a comunidade ali presente.O mesmo aconteceu na noite do dia seguinte.

No sábado, aproveitando os festejos realizados, Frei Edson conduziu na parte da manhã um momento de formação sobre a vida, vocação e singularidade de Santo Antônio na Ordem dos Frades Menores. Ele ainda contou o testemunho de Santo Antônio e sua caminhada vocacional até os dias de hoje. Durante a tarde Frei Alleanderson Brito conduziu um momento de apresentação sobre o Serviço da Animação Vocacional da Província, sua atuação e importância para a conquista de jovens que desejam viver o Evangelho segundo Francisco de Assis. Ele mostrou o trabalho exercido não somente por ele, mas também pelos demais frades ligados à pastoral vocacional.

No domingo, os jovens aspirantes participaram da missa na paróquia e ficaram responsáveis pela liturgia da Celebração. Em seguida, fizeram a avaliação do encontro e programação para agosto.

 

Vocacionados – Regional Ceará