,

POSTULANTES VISITAM AS IRMÃS CLARISSAS EM CAMPINA GRANDE

Clara, plantinha do Senhor nos revela o Cristo escondido no altar. Assim foi a nossa visita ao mosteiro Santa Coleta na cidade de Campina Grande – PB.

Ao chegarmos lá ficamos na expectativa esperando na capela. Irmã Anunciada nos surpreendeu ao abrir a cortina que vela o Santíssimo Sacramento, nos proporcionando um breve momento de adoração.

Conduzidos para o tão esperado encontro, fomos surpreendidos com a acolhida e alegria oferecidas pelas irmãs Clarissas. Lá obtivemos a confirmação de que as damas pobres não medem esforços e rezam incessantemente pelas vocações de nossa Província e de toda Ordem. Tivemos a certeza de que a nossa vocação é uma prece de amor oferecida por elas.

Em meio aos oitocentos anos o carisma de Francisco, nesse encontro, pudemos tornar viva em nós a experiência de Francisco ao encontrar Clara no mosteiro de São Damião em Assis. Essa essência ainda permanece viva no sorriso de cada irmã clarissa.

Preenchidos pela ternura de um abraço, seguimos viagem na certeza de que Santa Clara de Assis ainda é presença viva em cada coração Francisclariano.

Texto: Felipe Ferreira