,

POSTULANTES PARTICIPAM DO II ENCONTRO INTERCONGREGACIONAL EM LAGOA SECA/PB

Dos dias 01 a 03 de junho de 2018 ocorreu o II Postulinter, sediado no Convento de Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca/PB e teve como tema: Afetividade e Sexualidade, sendo assessorado pela psicóloga Márcia Calado.

Os quinze (15) jovens que compõe o primeiro ano da etapa formativa do Postulantado da província participaram do referido encontro acompanhados pelo Vice-Mestre e Guardião da Fraternidade de Triunfo/PE, Frei Gilton Rezende. Foi um momento formativo rico, e de grande contribuição para esta fase da formação.

Além da presença dos jovens da Província, se fizeram presentes neste encontro as seguintes Ordens/Congregações: Irmãs da Glória, da Instrução Cristã, Ir. do Sagrado Coração de Jesus, Redentoristas, Clarissas Franciscanas, Rogacionistas, Irmãs de Santa Maria, Irmãs Missionárias Carmelitas, Irmãs de Santa Catarina de Sena, Irmãs de São José e as Salesianas.

O encontro teve início na sexta-feira à noite, ocorrendo logo após o jantar, a oração inicial e uma breve apresentação da assessora. O sábado se iniciou com a Santa Missa e logo após o café da manhã. Depois de desenvolvidos os trabalhos entorno do tema durante todo o dia, chegou-se a termo com o momento mariano e posterior noite cultural. No domingo, ocorreu o fechamento do tema proposto, tendo sido encerrado o encontro com o almoço.

A psicóloga Márcia, demonstrou que a sexualidade é algo amplo e que abrange o ser humano em sua integralidade. Quando reconhecida e bem compreendida, a sexualidade se manifesta como dom de Deus e que é permeada pela mais sublime das emoções que é o AMOR e que nos leva a uma valorização plena do Ser Humano.

Por fim, se faz necessário render louvores ao Senhor por nos ter proporcionado momentos tão importantes para caminhada e que nos leva a contemplar o mundo, as pessoas e a nós mesmos pela ótica do amor.

Por Walmir Araújo